Oi gente, esse é o primeiro post do blog \o/!!!
E nele eu vou falar sobre o filme "Tempestade de Verão"(Sommersturm).
Achim (sim, o nome dele é esse mesmo, não é atchim) é o melhor amigo de Tobi desde a infância. Eles são bastante populares e participam do clube de remo da escola. Como está chegando as férias de verão, os dois estão muito ansiosos, pois vão viajar para um acampamento onde vão poder curtir as férias com o time de remo. Com o passar do tempo, Tobi vai percebendo que o que ele sente por Achim é mais que amizade. Achim não percebe, mas Tobi é gay (isso não é spoiler), e está apaixonado por ele.
Numa cena em que os dois estão bebendo e fumando maconha, Tobi, que está fingindo ter dormido com uma garota e agora estar ficando com ela, pergunta se a amizade deles um dia poderia acabar por causa de Sandra, a namorada de Achim, e ele responde que mulher nenhuma poderia separá-los. Nisso vem um abraço e Tobi faz carícias em Achim, que reage dizendo para ele guardar isso para a garota que ele está ficando. Tobi pede desculpas e diz que deve estar bêbado.
Então chega o dia da viagem para o acampamento. Os garotos do time comemoram, achando que haverá muitas garotas bonitas no outro time. Mas chegando lá, descobrem que o outro time acampado não é de garotas, e sim de garotos, e garotos gays. A partir daí, Tobi começa a ficar confuso sobre a sua opção sexual e vai se descobrindo, e com desenrolar da história ele conhece os garotos gays do outro time e com base no ouve deles e em observações que vai fazendo ele vai se conhecendo e entendendo melhor.
Eu assisti o filme legendado, e ele é alemão, então eu achei um pouco engraçado no começo como eles falam, mas depois acostumei e nem percebia mais isso.
As atuações não são ruins, a história é feita de um modo que te envolve, você fica curioso (eu pelo menos fiquei) pra saber o que vai acontecer com o personagem principal, se ele vai ficar com o Achim ou não; a trilha sonora também não é ruim.
O filme mostra os problemas que a adolescência traz, os dilemas que passamos, e o mais importante: a aceitação de si mesmo.
Eu não recomendo este filme para quem tem problemas com a temática gay, que. Se você for assim, nem assista este filme.
Nota do filme:
Link do filme no Filmow
Link para assistir o filme
Nota do autor: Em todos os posts sobre filmes, séries e livros, eu vou dar uma nota que vai de uma a cinco estrelas.
0 comentários:
Postar um comentário