Esta foi a minha primeira experiência com o Neil Gaiman. Eu já tinha ouvido falar muito bem sobre a escrita dele, em outros títulos bastante conhecidos, como "Coraline", que também tem adaptação para o cinema; "O Livro do Cemitério" e "Sandman", este último é muito consagrado pelos leitores, tanto aqui no Brasil quanto fora.
O livro conta a história do personagem de sete anos que não sabemos o nome. O personagem principal começa contando a sua infância. Ele mora com os seus pais e sua irmã no interior da Inglaterra. Nós só sabemos que é Inglaterra pelas dicas dadas no livros, pois o nome do país nunca é citado no livro. Por questões financeiras os seus pais alugam o seu antigo quarto para um minerador sul-africano, que depois comete suicídio no carro do seu pai. E isso não é spoiler.
Depois deste incidente algumas coisas estranhas começam a acontecer o garoto. É aí que entra na história as três mulheres que moram na fazenda Hempstock, próxima a casa duo menino. Essas três personagens são bastante misteriosas e ajudam o garoto a lidar com os acontecimentos pelos quais ele começa a passar.
O livro contém elementos da fantasia, do terror, mesmo que alguns digam que não seja tão assustador assim. Mas se pararmos para pensar que tudo isso se passa com um garoto de sete anos, passa a ser assustador sim. E embora o personagem principal tenha sete anos, o livro é um romance adulto. O livro contém elementos biográficos sobre o próprio autor, mas não sabemos o que é ficção e o que é realidade.
Uma das melhores leituras que eu fiz no mês de janeiro. Escrito de uma forma muito envolvente, o livro me faz comprovar o que muitos dizem, que a leitura de uma obra de Neil Gaiman é realmente uma leitura singular.
Informações sobre o livroEditora: IntrínsecaAutor: Neil GaimanISBN: 9788580573688Ano: 2013Páginas: 208Gênero: Fantasia
Link do livro no Skoob
0 comentários:
Postar um comentário