Image Map

#Resenha - Quase Mortos

 


Esse foi um daqueles livros que a gente compra mais porque está em promoção do que pelo enredo mesmo.

Eu estava procurando uns livros no site da Saraiva, não lembro exatamente quais, e vi este por um preço bem em conta, acho que algo por volta de 8 reais. Eu já tinha visto ele em alguns lugares, mas ainda não tinha decidido comprá-lo. Esse preço bem baixo foi o incentivo que faltava para trazê-lo para a minha humilde coleção.


A história se passa na cidade de Woodsville, também conhecida como Weirdsville, um trocadilho que significa mais ou menos Cidade Estranha. Ela é conhecida por esse nome por causa de seu ar sombrio, cercada de bosques que ajudam a intensificar mais ainda este clima sobrenatural. Os moradores comentam que têm a sensação de estarem sendo observados.



Jay, Kelly, Hashim, Bethan e Emily estudam na mesma escola, em Woodsville, mas não são amigos. Até que no meio de uma aula de Inglês do prof. Bacon sobre Shakespeare, que depois muda seu assunto central para fantasmas, Emily que é a excluída por ser o "patinho feio", faz uma confissão:

"Eu vi um fantasma, senhor - disse Emily. - Bem, não vi um, exatamente. Eu ouvi um. Pelo menos, acho que ouvi..."

Com essa confissão, todos na sala de aula começam a mangar (expressão nordestina que significa tirar sarro, zoar), duvidar, criticar, interrogar, enfim, um alvoroço só. Mas Jay fica com aquele grilo na cabeça e decide ajudar Emily. Os outros garotos, por suas próprias razões, decidem também participar da investigação, a caça ao fantasma.


O final deste livro realmente conseguiu me surpreender. Eu pensava uma coisa, aí via que não era aquilo. Depois pensava outra, e também não era aquilo. No final foi uma surpresa, bem confincente.


Este é o primeiro livro do que eu acredito se tratar de uma duologia (eu nunca tinha usado esse termo)da autora Rook Hastings. Ele tem algumas falhas, como geralmente acontece no primeiro livro de um autor, mas consegue cumprir com a sua proposta.

 A autora Rook Hastings. Moça simpática, não é?

O segundo livro é intitulado "Corpos Imortais", e dá continuidade a história do primeiro.



        Informações sobre o livro

        Editora: Pandorga

        Autora: Rook Hastings

        ISBN: 9788561784096

        Ano: 2011

        Páginas: 240

        Gênero: Ficção Juvenil, Fantasia, Sobrenatural.


Nota do livro:




0 comentários:

Postar um comentário

Blog Culture-se Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital